FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

Os principais fatores de risco para o Câncer de Próstata são a idade, obesidade, sedentarismo, bebida alcoólica, e uma dieta rica em gordura, sendo estes, em sua maioria, modificáveis.

Neste caso, segundo alerta a ABFO, mudanças na alimentação e prática de atividades físicas podem auxiliar na redução das probabilidades. Este alerta, inclusive, deve fazer parte da rotina do fisioterapeuta que, ao atender a população, pode informá-la e orientá-la.

O CÂNCER de próstata, é o tipo de câncer mais comum em homens de 50 anos. Costuma crescer de forma lenta e silenciosa, e a grande maioria dos homens não buscam investigar, quando chega a idade ideal para tal investigação.

A Fisioterapia Pélvica pós prostatectomia (retirada da próstata após o câncer) é essencial, visto que muitos homens, desenvolvem disfunções miccionais e sexuais após o tratamento contra o câncer. Nesse caso, além de diagnosticar, avaliar e tratar essas disfunções, a fisioterapia pélvica impactará diretamente na qualidade de vida deste indivíduo, já que essas disfunções têm um grande impacto no dia dia destes pacientes.

Como em toda doença, a melhor forma de combate está na prevenção. Para tanto, devemos estar atentos a fatores de risco e realizar os exames periódicos. 🙃

Aqui na Cavallazzi, temos uma fisioterapeuta especialista para atender você…