FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

Gostaria de desmistificar alguns mitos sobre a famosa hérnia de disco, e já aproveitar e orientar um pouco os nossos seguidores.

Primeiramente, é importante entender que o fisioterapeuta não trata a sua hérnia de disco. Nós tratamos o paciente e os seus sintomas/queixas.

A DOR NA COLUNA é a queixa mais comum no nosso dia-dia. Mais de 90% dos casos de DOE LOMBAR são de origem multifatorial; ou seja, não podemos atribuir a sua origem a uma possível hérnia de disco lombar. São o que chamamos de dores idiopáticas (sem uma origem específica). Mesmo que esse paciente apresente uma hérnia no seu exame de imagem! E por causa dessa coincidência, SIM! COINCIDÊNCIA; muitas pessoas são mal diagnosticadas e acham que a sua DOR é por causa de uma HÉRNIA DE DISCO.

A incidência da hérnia de disco é muito alta. Próximo de 25% nas pessoas acima de 20 anos. No entanto, é comum se apresentar de forma assintomática (sem dor ou qualquer outra queixa). Mas no exame de imagem a hérnia se mostra presente.

Outra informação importante é que as hérnias, em sua maioria, são reabsorvidas. Ou seja, “autotratáveis”, sem nenhuma intervenção.

Diante dessas informações, fica claro que não devemos mais ter aquele pânico quando encontrarmos um exame de imagem apresentando uma hérnia de disco. E para casos de dor na coluna, o profissional adequado para te ajudar no tratamento é o fisioterapeuta. Pois nós estamos preparados para atender esse tipo de caso. Busque sempre um FISIOTERAPEUTA especializado nessa área. Isso faz toda diferença.

Aqui na Cavallazzi temos uma equipe preparada para te ajudar. Não só na coluna, pois temos profissionais especializados em cada área. Para tratar o seu caso com tudo que há de mais atualizado no tratamento fisioterápico da sua queixa.

Para dúvidas, entre em contato.