O esporte é uma das atividades que provoca o maior número de lesões nas mais diferentes partes do corpo. Via de regra, cada esporte tende a provocar lesões mais comuns aos seus praticantes, sejam atletas profissionais ou amadores.

Existem lesões típicas de cada esporte.  Os chamados esportes de contato são, com certeza, os que provocam o maior número de lesões. Exemplos são o futebol e os esportes de luta.

As lesões mais comuns nestas categorias são as causadas por trauma e lesões ligamentares.

Ao mesmo tempo, esportes com movimentos repetitivos também apresentam algumas lesões mais específicas nos praticantes: a corrida ( lesão do corredor, fasciíte plantar, tendinite de calcâneo e patelar, além de lesões musculares), a natação (tendinites e bursites no ombro) e o tênis (epicondilites, lesões no quadril e punho) são apenas alguns dos exemplos mais comuns.

Devido a uma vida dedicada à prática esportiva, o fisioterapeuta Thales Cavallazzi da Silva tem uma vasta experiência com lesões provenientes da prática esportiva. Já tratou diversos atletas amadores e profissionais. Sua experiência como fisioterapeuta de lesões esportivas inclui o tratamento de algumas lesões em si mesmo.

• Dor
  • Inchaço
  • Hematomas
  • Dificuldade de movimento