FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

A incontinência urinária pode ocorrer tanto em mulheres quanto em homens, onde ocorre a perda involuntária da urina, podendo ser de esforço, urgência, mista ou após a prostatectomia.

A incontinência urinária de esforço é identificada quando acontecem perdas involuntárias de urina ao fazer algum esforço como tossir, rir, espirrar, levantar objetos pesados, fazer atividade física. Isso normalmente acontece quando os músculos do assoalho pélvico e o esfíncter urinário estão fracos ou lesionados. Mas alterações na coluna e no quadril ou alterações nos sinais enviados aos músculos, também podem ocasionar este tipo de incontinência.

A incontinência fecal é a perda involuntária de fezes ou gases. Suas causas podem ser traumáticas, neurológicas, congênitas, lacerações dos músculos do assoalho pélvico e lesão do esfíncter anal durante o parto, diminuição da força muscular do assoalho pélvico, constipação crônica, entre outras.

A Fisioterapia Pélvica atua como tratamento conservador da incontinência urinária e fecal, por meio de exercícios de treinamento, conscientização, melhora do alinhamento corporal, relaxamentos das tensões, orientações sobre posicionamentos e fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico. Para um trabalho completo, nós também é utilizamos a terapia comportamental, com orientações sobre alimentação e a reeducação miccional.

Com todas essas ferramentas, o seu problema pode ser reduzido e solucionado. Para mais informações, agende uma avaliação com a nossa fisioterapeuta especializada em Fisioterapia Pélvica por meio do contato: (48) 99194-3344.