FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

Em 2015, 37,9% dos brasileiros com mais de 15 anos praticavam alguma atividade física. Agora em 2019, provavelmente esse número aumentou devido aos cuidados que a população vem tendo com o a SAÚDE. Estamos falando de milhões de pessoas que estão envolvidas com diversas modalidades esportivas. Como todos sabem, esses atletas, independente do nível, sempre precisam de um FISIOTERAPEUTA por perto para atendê-los quando necessário. É dessa demanda que vem a necessidade de criar uma fisioterapia específica para esse cliente, a fisioterapia desportiva.

A fisioterapia desportiva é uma especialidade da fisioterapia. Sendo focada em ATLETAS profissionais e amadores. O objetivo do fisioterapeuta que se especializa na área é acompanhar esses indivíduos e estar pronto para prevenir problemas físicos, assim como eventuais lesões e traumas que possam surgir.

Este profissional deve conhecer bastante de anatomia, fisiologia e das LESÕES que são causadas no esporte. As lesões mais comuns são os traumas e os esforços repetitivos. Em alguns casos, o fisioterapeuta se especializa em uma modalidade para poder atender uma equipe, ou um nicho mais específico. Afinal, cada modalidade tem as suas características específicas e as suas lesões mais comuns.

Conclusão, são muitas pessoas que potencialmente necessitam de um profissional especializado para cuidar de luxações, cãibras, entorses, fraturas, tendinite, entre outros problemas físicos. Se você é uma dessas pessoas, procure um FISIOTERAPEUTA DESPORTIVO. Se você gostaria de atender esse tipo de cliente, se especialize porque o mercado parece crescer a cada dia.