Em tempo de isolamento social fazemos praticamente todas nossas atividades sem sair de casa. Tem home office, Compras online, atividades físicas, afazeres domésticos, filhos, etc… A primeira coisa que nos vem a mente é como organizar esse tempo, e o que fazer na ociosidade do resto do dia. Será que realmente sobrará tempo? Devemos organizar uma agenda diária? Recentemente passamos por estas duas situações abaixo descritas:
Nas duas primeiras semanas, eu e a Dani (minha Esposa), nos organizamos para fazer ATIVIDADES FÍSICAS pela manhã ou logo após a primeira refeição, independente do horário que acordávamos. Conseguimos em 15 dias executar 12 treinos, variando o tipo de treinamento, objetivo, intensidade, foi perfeito!
Nos últimos quinze dias voltei a trabalhar uma média de 03 horas fora de casa, a Dani aumentou seu home office, e ainda assim, nos restava muitas horas para treinarmos, e fazer as demais atividades; foi o q achávamos. Resultado: 15 Dias = 02 treinos, foi péssimo! Sempre surgia algo, os treinos ficavam para mais tarde, para o dia seguinte e não aconteciam.
Claro q não é uma regra, mas aqui em casa, funcionamos melhor quando colocamos nossas atividades dentro de uma rotina. Nessa nova realidade, atendimentos online tornam-se uma ótima alternativa para as atividades físicas: com data e horário para o treinamento. Há quem preferira aplicativos de treinos, ou planilhas, ou treina “por conta” própria, não ficando dependente de um horário específico, mas correndo o risco de protelar para mais tarde, e mais tarde, e para amanhã, e para depois de amanhã. Independente de como serão suas atividades em tempo de isolamento, nunca se esqueça de valorizá-las nesta nova realidade. Bons treinos
Por, Fabiano da Silva