Esses são só alguns dos sintomas apresentado pela disfunção sexual. Mais recorrente do que se imagina, a disfunção sexual tem tratamento; e cada vez mais esse tabu vem sendo enfrentado pelas pessoas. Nós da Cavallazzi Fisioterapia estamos aqui para te ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o assunto, e informar o público. Entenda mais lendo e identificando se você pode estar sofrendo dessa disfunção.
A disfunção sexual é caracterizada pelo transtorno de qualquer uma das fases da resposta sexual (desejo, excitação, orgasmo e resolução), tanto em homens quanto em mulheres. A Fisioterapia Pélvica é a primeira escolha como tratamento, por meio de relaxamento e alongamento, alívio da dor, conscientização, e do fortalecimento dessa musculatura.
Os principais sintomas são dores, incômodos, diminuição do desejo sexual e do orgasmo, incapacidade da relação sexual. Pode se apresentar como: vaginismo (contração involuntária da musculatura do assoalho pélvico que impede a penetração); dispareunia (dor durante a penetração); anorgasmia (não atingir o orgasmo); disfunção de desejo; disfunção erétil (incapacidade de iniciar, manter e concluir o ato sexual).
No próximo post vamos falar um pouco mais de vaginismo e dispareunia, acompanhe em breve.
Na Cavallazzi Fisioterapia, nós temos equipamentos e profissionais especializados para te atender com todo o respeito e atenção que mereces.