FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

O TRATAMENTO de lesões ósseas é algo muito particular de cada paciente. Podendo variar bastante de acordo com a gravidade da lesão, e com o médico que está acompanhando o caso. De qualquer forma, na maioria dos casos há indicação de fisioterapia ao longo do processo de recuperação. Isso ocorre porque a imobilização de um membro causa diversas perdas de força, massa muscular e flexibilidade.

Muitas vezes a indicação de tratamento em caso de um osso FRATURADO, é ficar várias semanas com o membro imobilizado. Isso ocasiona perda de massa muscular, flexibilidade e força. Além disso, ficar muito tempo com uma parte do corpo paralisada pode gerar dificuldades no movimento, fazendo com que a pessoa não consiga se movimentar como antes.

Outro objetivo bem comum ao longo do tratamento fisioterápico é a recuperação do grau de movimento daquela articulação. Quanto mais precoce for à mobilização, mais chance o indivíduo tem de não ficar com sequelas da imobilidade. Só é importante respeitar o tempo para iniciar essa mobilização articular. Na sequência, o foco deve se voltar para o objetivo final, que é trazer a FUNCIONALIDADE para o paciente.

Equipes que interagem mais têm maior chance de fazer essa transição da melhor forma possível. Médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogo entre outros, são muito importante no processo. Pular alguma dessas etapas, demorar para iniciar alguma intervenção, ou fazê-la cedo demais, podem trazer prejuízo para o paciente.

Para garantir uma boa recuperação, procure profissionais experientes para atendê-lo.

Cavallazzi Fisioterapia