A estrutura corporal da mulher sofre diversas mudanças durante a gravidez. Isto ocorre especialmente para que haja uma adaptação às necessidades da gravidez e do parto. A COLUNA e os membros são algumas das regiões mais acometidas. Para que essas alterações não sejam prejudiciais, a fisioterapia é bastante importante e atuante no pré-natal.
A lombociatalgia, por exemplo, é a dor pela compressão das raízes nervosas na região lombar, podendo evoluir para a dor com sensação de queimação do nervo ciático. Esta, assim como a fasceite plantar, é muito comum no período gestacional.
Nestes dois casos, a fisioterapia entra como solução, pois ajuda no alívio de tensões musculares excessivas e manutenção da postura adequada, utilizando técnicas e condutas que possibilitam o alívio das dores para as pacientes.
Para isso, procure um profissional qualificado e específico para o seu caso.
No pós-parto, são muito comuns as dores em membros superiores e lombar, ambas em virtude de carregar o recém-nascido. Não muito raro, o pai também acaba sendo acometido nessa fase.
Por isso a importância da postura adequada, manutenção de um corpo saudável e o fortalecimento da musculatura adequada. Todas essas, são ações para adequar o corpo da paciente para a nova necessidade.
Aqui na CAVALLAZZI FISIOTERAPIA nós temos profissionais capacitados para atender a sua COLUNA com tratamentos baseados em evidência científica. Temos profissionais especialistas em FISIOTERAPIA PÉLVICA. Temos FISIOTERAPEUTAS preparados para atender gestantes interessadas na prática de PILATES. Além de um ambiente super aconchegante. Venha para Cavallazzi Fisioterapia.