FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

Se você tem dúvida para que serve a fisioterapia pélvica, nós escrevemos um post dedicado para as suas indicações na gestação e no pós-parte. Aqui você vai conseguir entender o que nós fazemos, e como podemos te ajudar.

No momento da gestação, a Fisioterapia Pélvica tem como objetivo diminuir os edemas e as dores deste período, preparar a mulher para o trabalho de parto e promover uma recuperação mais rápida no período pós-parto, com exercícios para o assoalho pélvico, de mobilidade, alongamentos e fortalecimentos mais focados na região da pelve.

Ao final da gestação, são realizados exercícios preparatórios para o trabalho de parto, focados na respiração, relaxamento e alongamento do assoalho pélvico para o momento da expulsão do bebê, diminuindo, assim, lacerações e a necessidade da episiotomia. Caso a opção seja pelo parto cesárea, a fisioterapia pélvica tem como objetivo a prevenção de disfunções no período pós-parto, como incontinências.

No período pós-parto, muitas mulheres acabam tendo problemas como incontinência urinária e fecal e disfunções sexuais.  A Fisioterapia Pélvica age tratando essas alterações, fortalecendo os músculos do assoalho pélvico, relaxando e liberando cicatrizes das lacerações e da episiotomia, e aliviando as dores da região pélvica.

Cada vez mais a fisioterapia vem sendo reconhecida pelos médicos obstetras e isso tem ajudado muito na comunicação entre fisioterapeutas e médicos. Com certeza você/paciente é que sai ganhando com essa parceria. Se informe, e inicie seu tratamento com uma profissional especializada na área.