FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

Um assunto bastante em pauta, atualmente; são as sequelas que ficam no paciente após o contágio do CORONA VÍRUS. A redução da capacidade pulmonar é uma das principais. Esta deve ser tratada com fisioterapia especializada.

Estudos mostram que em cada 12 pacientes que fizeram tratamento no hospital, três apresentam redução da CAPACIDADE PULMONAR após cura da doença.

O principal sintoma é a dificuldade para RESPIRAR em atividades mais vigorosas como, caminhadas rápidas, subir escada, entre outras. Esses SINTOMAS também se mostram presentes em casos leves da doença. Gerando perda de massa magra, indisposição, perda de peso, entre outras queixas.

Pacientes que tiveram casos mais graves e que necessitaram de intubação orotraqueal, geralmente têm os seus sintomas agravados.

E para tratar todas essas perdas, a recomendação é FISIOTERAPIA ambulatorial ou domiciliar. Com alguns exercícios físicos e respiratórios, é possível trabalhar o ganho da capacidade pulmonar e trazer a qualidade de vida para o paciente. Sempre buscando alcançar a retomada de todas das atividades do dia-dia do paciente.

Procure sempre um profissional capacitado para atendê-lo.

Por, Thales Cavallazzi da Silva