FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

O Pilates é um excelente método para gestantes, pois ele não causa impacto articular e respeita a individualidade de cada pessoa, podendo ser adaptado para diversas condições.

É  indicado para mulheres após o quarto mês de gestação, se liberado pelo médico.

Durante a gestação, a prática do Pilates promove estabilidade postural, evitando dores lombares, melhora força e resistência do assoalho pélvico – que é extremamente requisitado durante a gestação pelo aumento do peso abdominal -, melhora a força dos músculos abdominais, a mobilidade e a resistência da coluna vertebral e a circulação sanguínea, o que reflete diretamente na melhora sanguínea para o  bebê. Além disso,aumenta a consciência corporal, melhorando a respiração, muito necessária durante o trabalho de parto.

A recuperação das gestantes no período pós-parto também se dá mais rapidamente, pois a prática regular de Pilates facilita ao corpo retornar mais rapidamente ao que era antes da gestação.

Além de todos os benefícios já listados, a redução do stress, da ansiedade e da qualidade do sono também estão entre os ganhos proporcionados pela prática do Pilates.

A gravidez é uma época de mudanças significativas para o corpo. Com foco na estabilidade do núcleo, força e condicionamento físico em geral, nossas aulas pré-natais são uma excelente maneira de ajudar seu corpo a lidar com as mudanças pelas quais você está passando e prepará-lo para as tensões que estão por vir.

As futuras mães que exercitam regularmente seus músculos centrais podem esperar experiências de trabalho de parto mais curtas e redução da dor lombar e pélvica. Apenas exercícios que são completamente seguros para a mãe e o bebê serão realizados.

Observe que, se estiver no seu terceiro trimestre e não tiver frequentado as aulas de Pilates pré-natal durante as etapas anteriores da sua gravidez, não é seguro começar agora.

Menos intensas que as aulas de Pilates convencionais, as aulas pré-natais são estruturadas em torno dos requisitos de mudança de uma gravidez em desenvolvimento para fornecer um treino eficaz desde o primeiro trimestre até o final, sempre priorizando a segurança e integridade física para a mãe e o bebê.

Resultados e Benefícios

Ao trabalhar seus músculos corretamente através dos exercícios do Pilates as gestantes são capazes de lidar mais facilmente com o trabalho de parto e com as exigências físicas dos meses que se seguem ao nascimento do bebê.

As aulas de Pilates para gestantes também ajudam a impulsionar o sistema imunológico e a circulação, além de fornecer os níveis de energia necessários para aproveitar melhor sua gravidez e se preparar melhor para o trabalho de parto.

Além disso, frequentar as aulas durante a gravidez ajuda também na recuperação da forma mais rapidamente após o parto.