FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP ABRIR MAPA NO GPS

Como já foi mencionado no nosso post anterior, ambos são disfunções sexuais, e que podem ser tratadas pela Fisioterapia. 

O vaginismo é uma disfunção sexual feminina, caracterizado por contrações involuntárias dos músculos do assoalho pélvico ao redor da vagina,  doloroso, que impede ou dificulta a relação sexual. A Fisioterapia Pélvica auxilia no relaxamento e na reeducação dos músculos do assoalho pélvico, estabelecendo maior controle da região, e assim, uma resposta aos estímulos sexuais positiva e controlada.

Já a dispareunia, é a sensação de dor ou desconforto durante a relação sexual. Ela possui diferentes causas. Podemos citar as causas físicas, como lubrificação vaginal insuficiente, aderência de cicatrizes, dor pélvica crônica, doença inflamatória pélvica; e as causas psicológicas como medo, ansiedade, baixo desejo sexual, problemas no relacionamento, estresse e emoções negativas. Todas essas situações, tencionam os músculos do assoalho pélvico. A Fisioterapia Pélvica auxilia na realização de exercícios perineais, massagens perineais, alongamentos musculares, relaxamentos e pelo aumento da percepção corporal.

Para saber mais, agende uma avaliação, com a nossa Fisioterapeuta especializada na área, para tirar todas as suas dúvidas. Seu problema pode ter solução, e essa é a nossa missão como empresa. Cavallazzi Fisioterapia