A nossa sociedade busca cada vez mais qualidade de vida e bem estar; e na terceira idade não é diferente. Nesse momento, o FISIOTERAPEUTA tem o importante papel de acompanhar, ensinar e auxiliar o idoso nos cuidados com a SAÚDE. Sempre visando à autonomia/independência do paciente.
Há alguns anos possuo uma clínica, no CENTRO DE FLORIANÓPOLIS, que dispõe de diversos serviços na área da saúde. Dentre eles, o PILATES. Desde então, atendo pessoas idosas e afirmo que os resultados do pilates são altamente benéficos para esse público alvo. Ajudando no ganho de força, massa muscular, equilíbrio, flexibilidade, entre outros ganhos. Os próprios pacientes notam a necessidade da prática do método para prevenção de quedas e alívio de dores, relato muito frequente no nosso cotidiano.
Dor lombar, artrite, estenose lombar, doenças degenerativas, osteoporose e doenças crônicas, são algumas das queixas frequentes que eu vejo no meu consultório. Essas queixas têm excelentes resultados e melhoras com a prática do PILATES nesse público.
A OMS declarou que o IDOSO é mais vulnerável a desenvolver doenças crônicas e enfermidades em geral, como as cardiovasculares, o diabetes e o câncer. As quais representam mais de 70% das mortes no mundo. E recomenda a prática de atividades físicas como aliado na prevenção e promoção da saúde, reduzindo os riscos e desdobramentos graves das doenças.
O método, que é indicado para qualquer idade, sexo e condição física (Salvo alguma deficiência que impossibilite a prática) pode ser sua nova atividade. Por meio dele você ganha qualidade de vida, bem-estar e cuida da sua saúde. Inclusive, ele também é indicado para pessoas sem nenhuma lesão ou patologia. Pois os benefícios vão muito além de ajudar nas doenças.
Aqui na CAVALLAZZI FISIOTERAPIA, você é atendido por fisioterapeutas especializados no método e com todo o cuidado e especificidade que você merece.
Entre em contato para mais informações